10/06/2023

ULTRASSOM DE OMBRO

ULTRASSOM DE OMBRO Avalia : Tendões do manguito rotador ( supraespinhal, subescapular e infraespinhal). Pesquisamos sinais de tendinopatia, seja tendinite ou tendinose, bem como rupturas e calcificações. Bursas e suas alterações, que constituem acúmulo de líquido e espessamento sinovial. Superfícies articulares e ósseas para pesquisa de alterações degenerativas. Sinais de depósitos de cálcio nas cartilagens e derrames articulares.

ULTRASSOM DE OMBRO

ULTRASSOM DE COTOVELO

ULTRASSOM DE COTOVELO Avalia: Tendões comuns dos flexores e extensores, tríceps e bíceps distal. Pesquisamos sinais de tendinopatia, seja tendinite ou tendinose, bem como rupturas e calcificações. Espessamento do nervo ulnar, assim como sua luxação/subluxação. Sinais de acúmulo de líquido ou espessamento sinovial da bursa olecraniana. Presença de projeções ósseas.

ULTRASSOM DE COTOVELO

ULTRASSOM DE PUNHO

ULTRASSOM DE PUNHO Avalia: Sinais de alteração dos tendões extensores ou do retináculo que os envolve, e dos tendões flexores. A presença de cistos e nódulos. Espessamento do nervo mediano dentro e fora no túnel do carpo. Sinais de alterações degenerativas das articulações. Sinais de depósitos de cálcio na cartilagem triangular.

ULTRASSOM DE PUNHO

ULTRASSOM DE MÃOS

ULTRASSOM DE MÃOS Avalia: Sinais de alteração dos tendões extensores e dos tendões flexores, ou da bainha que os envolve, A presença de cistos e nódulos. Sinais de

ULTRASSOM DE MÃOS

ULTRASSOM DE QUADRIL

ULTRASSOM DE QUADRIL Avalia : Tendões dos músculos glúteo médio e mínimo, íleopsoas, tensor da fáscia lata, reto femoral, sartório e adutores. Pesquisamos sinais de tendinopatia, bem como rupturas e calcificações. Bursas e suas alterações, que constituem acúmulo de líquido e espessamento sinovial. Superfícies articulares e ósseas para pesquisa de alterações degenerativas. Sinais de depósitos de cálcio nas cartilagens e derrames articulares.

ULTRASSOM DE QUADRIL

ULTRASSOM DE JOELHO

ULTRASSOM DE JOELHO Avalia : Tendões quadríceps, patelar, trato íleotibial, poplíteo e anserino. Pesquisamos sinais de tendinopatia, bem como rupturas e calcificações. Bursas e suas alterações, que constituem acúmulo de líquido e espessamento sinovial. Derrame articular. Superfícies articulares e ósseas para pesquisa de alterações degenerativas. Sinais de depósitos de cálcio nas cartilagens. Sinais de cisto de Baker na parte de trás do joelho (fossa poplietea). Extrusão dos meniscos. Lesões ligamentares.

ULTRASSOM DE JOELHO

ULTRASSOM DE TORNOZELO

ULTRASSOM DE TORNOZELO Avalia : Tendões tibiais anterior e posterior, fibulares, calcâneo, extensor e flexor longo do hálux, extensor e flexor longo dos dedos.. Pesquisamos sinais de tendinopatia, bem como rupturas e calcificações. Bursas e suas alterações, que constituem acúmulo de líquido e espessamento sinovial. Derrame articular. Superfícies articulares e ósseas para pesquisa de alterações degenerativas. Lesões ligamentares. Cistos e nódulos.

ULTRASSOM DE TORNOZELO

ULTRASSOM DE PÉ

ULTRASSOM DE PÉ Avalia: Sinais de alteração dos tendões extensores e dos tendões flexores. A presença de cistos e nódulos. Sinais de alterações degenerativas das articulações. Anormalidades da fáscia plantar, como sinais de inflamação e nódulos (fibromatose). Neuromas de Morton, que são pseudonódulos nos nervos dos dedos.

ULTRASSOM DE PÉ